Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001


Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001

ISO 9001:2000

Qualidade e satisfação dos clientes
Os clientes estão cada vez mais conscientes da Qualidade e esperam que os fornecedores atendam de forma eficaz.

A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma ISO 9001:2000 demonstra que a empresa tem um compromisso com a qualidade e com a satisfação dos seus clientes.

A ISO 9001:2000 está baseada em oito princípios de gestão da qualidade:

  • Focalização nos Clientes

  • Liderança

  • Envolvimento das Pessoas

  • Abordagem por Processos

  • Abordagem à Gestão através de um Sistema (SGQ)

  • Melhoria Contínua

  • Abordagem à Tomada de Decisões Baseada em Factos

  • Relações com Fornecedores com Benefícios Mútuos

Os benefícios da ISO 9001:2000
Uma empresa que tem reconhecimento internacional do Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a ISO 9001:2000 é uma empresa com prestígio no mercado por ter o seu sistemqa de trabalho auditado e assegurado por uma entidade de padrão internacional.

Ao demonstrar seu real compromisso com a Qualidade poderá ocorrer uma transformação na cultura da sua Organização, uma vez que os colaboradores reagem positivamente a melhorias constantes.

Auditoria Interna

Quando a realização das Auditorias Internas é feita por uma empresa terceirizada há uma maior independência e melhoria do sistema de gestão ISO 9000, ISO 14000, OHSAS 18000 e SA 8000, por meio das recomendações recebidas dos profissional com conhecimento de vários sistemas de gestão (qualidade, ambiental, segurança e saúde no trabalho e responsabilidade social), de diferentes ramos e atividades. Muitas vezes a visão de alguém de fora ajuda na identificação de causas de problemas antigos, facilitando a determinação de ações corretivas e oportunidades de melhoria.